Dicas de decoração do chá de bebê

Um dos encontros mais importantes antes da chegada do filho, perfeito para reunir a família e os amigos, para isso a decoração do chá de bebê é uma questão a ser pensada pelas mamães ou por quem está organizando esse evento belíssimo e inesquecível.

Antes de mais nada, o chá de bebê, ou chá de fraldas, como também é conhecido é tradicionalmente uma festa com o objetivo de levar mimos ou fraldas para o nenê que vai nascer, e sejamos sinceros, com os gastos que os pais irão ter nessa fase da vida, é uma ajuda e tanto.

Claro, que os presentes da lista do chá de bebê, em geral, são simples e fáceis de ser encontrados, mas indispensáveis para os papais.

A festa geralmente é organizada pela mamãe ou por uma amiga e, na maioria dos casos, é fechada apenas para as mulheres. Apesar de que agora o formato do chá de bebê evoluiu e os papais também podem fazer parte da comemoração, convidando seus amigos, tudo depende do perfil do casal.

Mas e a decoração para chá de bebê?

Bem, esse é um assunto delicado, já que depende da personalidade e também do bolso dos papais. Quando falamos em decoração para chá de bebê, o céu é o limite. Você pode contratar uma empresa especializada, se não quiser ter trabalho, ou então se tiver dotes manuais pode pegar ideias da Internet e colocar a mão na massa, no estilo faça você mesma, ou ainda pedir a ajuda para aquela sua amiga prendada.

Os comes e bebes servidos no chá de bebê, geralmente são salgados e doces diversos, mas vai do seu perfil e do seus convidados…. Pode até ser um churrasco se o pessoal curtir muito.

Mas, voltando à decoração para chá de bebê, para quem quer economizar um pouquinho a reciclagem é uma excelente opção e colocando a criatividade em prática o resultado são peças lindíssimas.

Confira abaixo algumas opções:

Decoração de chá de bebê

Suporte para doces feito com CDs

CDs velhos, tecido, cola, tesoura e latas de milho, molho de tomate ou o que você quiser são os materiais que serão usados para fazer esse lindo suporte para doces.

Passo a passo: https://www.youtube.com/watch?v=vJGC9CEJhyk

decoracao-cha-de-bebe

Decoração de mesa com garrafas long neck com bexigas e flores de fuxico

Garrafas de cerveja de vidro long neck, bexigas tamanho 11 para encapar as garrafas, renda, cola branca e cola quente, palito de churrasco, fita de cetim, flores de fuxico feitas com retalho de tecido, fita de cetim e botões formam esse lindo enfeite que pode ser distribuído pela mesa de doces ou colocados nas mesas dos convidados e ainda virar lembrancinha para a festa.

Instagram: ateliersperanza / whats up 11-9.7996-8971 (Simone)

decoracao-cha-de-bebe-9 decoracao-cha-de-bebe-10

Doces para compor a decoração do chá de bebê

Este tipo de guloseimas não pode faltar. É um hábito muito comum das decorações de chás de bebê e festas infantis. Se até os adultos não abrem mão de encher a mesa de doces em suas festas, por que eles faltariam em uma comemoração feita especialmente para ressaltar a infância e o nascimento, não é mesmo?

Completar a mesa decorada com doces pode ser uma excelente dica para adoçar ainda mais o dia da reunião entre a família e os amigos.

Brigadeiros enrolados, de panela, no copinho, cupcakes, brownies, pirulitos de chocolate, marshmallow, balas, maçã do amor, suspiros e muitas outras opções não podem faltar. Elas complementam a mesa e dão um toque mais do que especial à decoração.

E para diversificar ainda mais a mesa de decoração do seu chá de bebê durante a montagem, a forma de espalhar os doces por todo o seu espaço pode proporcionar um visual diferenciado e ainda mais incrível. Ou seja, usar travessas de madeira, de cerâmica, de acrílico, entre muitas outras opções é uma boa dica para deixar o visual ainda mais glamouroso e encantador.

E para terminar esse post, mais algumas inspirações abaixo de decoração para chá de bebê para tornar esse momento ainda mais inesquecível.

Veja abaixo algumas imagens e se inspire


   decoracao-cha-de-bebe-1

Fonte: www.decorfacil.com

decoracao-cha-de-bebe-2

Fonte: www.soumae.org

 

decoracao-cha-de-bebe-4

Fonte: www.decorfacil.com

decoracao-cha-de-bebe-5

Fonte: www.blogencontrandoideias.com

Voltar