Dicas para noivas gestantes

Crédito: Pixabay
Crédito: Pixabay

Confira as dicas para as noivas gestantes aproveitarem o melhor desse dia todo especial.

Se o casamento é um dia todo especial, imagina quando o casal está esperando um lindo bebê? Sim, estamos falando das noivas gestantes que passam por essa experiência durante os preparativos para o grande dia. Outras entram em pânico pensando que tudo está perdido, na reação dos pais e convidados. Calma! Não há razão para isso!

Cada vez mais, noivos têm passado este momento onde uma nova família está se formando, antes do famoso “Sim” no altar.

E para que tudo seja como sonhado, Carolina Jozimba e Cintia Alves da Lanistis Assessoria de Eventos separam algumas dicas para ajudar, confira abaixo:

Noivas gestantes e seus dilemas

É compreensivo que muitas fiquem com receio da reação dos pais e amigos, ao descobrirem que ela está esperando um bebê antes do casamento. Porém, esse tabu vem sendo quebrado.

“Sabemos que o casamento é o grande sonho da noiva, mas no momento existe alguém mais importante que é o bebê, então saiba aproveitar na medida. Aproveite seus convidados, dance, se hidrate, se alimente e esteja muito feliz porque sua família já está em formação” afirma Carolina Jozimba.

Preparativos do casamento

Como qualquer grande evento, organizar e cuidar de cada detalhe demanda tempo. Quando se está grávida as prioridades passam a serem outras, onde toda a ajuda será muito bem-vinda.

“Aproveite seu momento. Curta os preparativos e conte com a ajuda das pessoas que você ama. Inclua o noivo, os pais, sogros e padrinhos, isso tirará grandes responsabilidades de você”, aconselha Cintia Alves.

Vale lembrar que a ajuda uma cerimonialista é importante para direcionar os detalhes da cerimônia dentro do perfil do casal. E também evita alguns desgastes como a pesquisa de fornecedores como de decoração, buffet.

Escolhendo o vestido

Esse se torna um dilema e tanto para as noivinhas, já que dependendo o período gestacional precisam escolher um modelo que a deixe confortável. “Praticidade e leveza, é nisso que a noiva gestante tem que pensar. Os modelos desse estilo são os mais variados e acredito, pode incluir o tão sonhado modelo “sereia”. O que alterará são os tecidos”, afirma Carolina Jozimba.

E quando o vestido já está escolhido, a dúvida é…

Que sapato usar?

“Normalmente as grávidas ficam com os pés muito inchados e usar salto seria um desgaste desnecessário, principalmente hoje em dia com uma quantidade infinita de lojas com modelos de sapatilhas ou sandálias de salto baixo lindas”, aconselha Cintia.

Cerimônia

O horário da cerimônia não interfere muito. O que deve ser pensado é na preparação da gravidinha.

“Comer de forma saudável, fazer repouso e um pouco de atividade física (nada exagerado) nos dias antecedentes são a melhor forma de garantir o aproveitamento da festa e nada de extravagância durante o casamento, lembrar de sentar, comer e se hidratas é fundamental” aconselha Cintia.

Recomendações para a festa

A música começou a rolar estão todos na pista aproveitando o som do DJ. E para que a noiva-mamãe possa aproveitar o segredo estão nos cuidados que ela precisa ter durante toda a gravidez (recomendação básica!)

“Beba muita água, sente-se várias vezes durante a festa e não faça mais do que seu corpo pede. Não se sinta culpada por não poder ficar na pista até o último convidado sair”, explica Cintia.

Nada de “gafes”

É comum escutar aqueles comentários desagradáveis durante o casamento. E Cintia recomenda “Deixe as críticas para depois da festa e mesmo assim pense mil vezes antes de fazê-las. Tudo foi planejado pensando em cada convidado e com muito carinho, então, não há a necessidade de dizer que algo não estava ao seu contento”.

Voltar