Por que escolher o BCU Brasil

Home > Por que escolher o BCU Brasil

Por que escolher o BCU Brasil para coletar e armazenar as células-tronco do cordão umbilical do seu bebê?

Nós sabemos que tomar a decisão de guardar as células-tronco do cordão umbilical do seu bem mais precioso não é tarefa fácil. Há diversas opções no mercado e escolher a melhor, sem dúvida nenhuma, está entre as suas prioridades, afinal é uma parte preciosa do seu filho que estará aos nossos cuidados.

Por saber e reconhecer que qualidade e excelência são extremamente importantes, apresentamos aqui 10 motivos para você escolher o BCU Brasil, confira:

1 ) O maior banco privado da América Latina

O Grupo BCU está presente no México, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Brasil, com laboratórios altamente equipados e com dezenas de escritórios espalhados por todos esses países.

2 ) Atendimento 24 horas em todo o Brasil

O BCU Brasil possui escritórios nas cinco regiões do país. Além disso, nossa empresa realiza a coleta em qualquer hospital do país, inclusive nos casos emergenciais.

3 ) Laboratórios equipados com alta tecnologia

O Laboratório do BCU Brasil é equipado com a mais alta tecnologia de criopreservação de células-tronco. Segue rigorosamente os protocolos técnicos da International Netcord Foundation e da Anvisa garantindo qualidade e segurança aos seus clientes.

4 ) Risco zero de contaminação

Graças aos equipamentos e materiais de última geração, como o SEPAX, que garante maior visibilidade celular por meio de um sistema totalmente automatizado. 100% dos procedimentos realizados pela equipe do BCU são automatizados, sem manipulação dos nossos biomédicos. Tudo isso porque sempre investimos em tecnologia de ponta que garante a pureza e a qualidade efetiva desse material riquíssimo do seu filho.

5 ) Segurança das amostras

Além disso, utilizamos o invólucro adicional conhecido como OVERWRAP, que envolve cada uma das amostras isoladamente, impedindo a contaminação com outras amostras e fazendo o congelamento gradual das células-tronco, que impede a perda celular durante esse processo.

6 ) Teste de viabilidade celular anual

Com o objetivo de atestar a qualidade das células-tronco que estão armazenadas em nosso laboratório, realizamos anualmente o teste de viabilidade celular com amostras aleatórias, garantindo assim que as mesmas estejam aptas para uso, caso haja necessidade.

7 ) Equipe altamente especializada

O BCU Brasil conta com uma equipe multidisciplinar com mais de 15 anos de experiência em criogenia.

8 ) Empresas parceiras especializadas

As células-tronco do seu bebê quando retiradas precisam estar no laboratório em até 48 horas após a coleta. E nós contamos com empresas parceiras especializadas nesse tipo de transporte. As células são levadas em uma caixa térmica gelox refrigerada com o controle total da temperatura, já que o material não pode ser congelado nesse momento nem sofrer muita variação de temperatura. Não importa qual a distância, as células-tronco do cordão umbilical do seu bebê chegam ao nosso laboratório com a mesma qualidade de quando foram coletadas, graças às empresas parceiras e alta tecnologia usada pelo BCU Brasil.

9 ) Partos de emergência

Nós sabemos que emergências podem acontecer e a equipe do BCU Brasil está preparada para isso. Caso o parto ocorra antes do previsto, disponibilizamos um telefone 24 horas para que a mamãe avise a nossa equipe que estará pronta para fazer a coleta nesse momento tão importante da sua vida.

10 ) Consultoria jurídica

Caso haja necessidade do uso das células-tronco do cordão umbilical do seu bebê, o BCU Brasil conta com um departamento jurídico especializado no assunto para orientar aos papais sobre todos os procedimentos para a liberação do material, afinal não queremos que vocês se preocupem com mais nada, apenas com a saúde do seu ente querido.