Passo a Passo dos serviços do BCU Brasil

Home > Quero Contratar! > Passo a Passo dos serviços do BCU Brasil

passo-a-passoVocê pode ficar tranquila, o BCU Brasil pensou em tudo para que a sua única preocupação seja cuidar da pessoa mais importante da sua vida, o seu lindo bebê que irá chegar para trazer alegria e muito amor.

Para isso, confira abaixo o passo a passo desde a contratação dos nossos serviços até o momento em que as células-tronco são armazenadas em nosso laboratório com tecnologia de ponta, ou precisam ser utilizadas para algum procedimento.

  1. Entre em contato com a central (telefone ou email), onde nossa equipe está preparada para sanar todas as suas dúvidas.
  2. Tenha em mãos:
    • Data da última menstruação
    • Data provável do parto;
    • Local onde está previsto o parto;
    • Nome completo, CRM e telefone do médico que acompanha a gestante no pré-natal;
    • Endereço residencial da paciente.
  1. Após a assinatura do contrato a gestante irá receber o Kit de Coleta das Células-Tronco do BCU Brasil, que deverá ser levado ao hospital no dia do parto.
  2. Entrega do kit: Cada escritório possui sua logística, alguns preferem ficar em posse do kit, outros encaminham à gestante via SEDEX ou ainda há a possibilidade da entrega pessoalmente.
  1. Meu kit não chegou ou me esqueci de levá-lo no dia do parto: O parto é sempre uma surpresa e pode ocorrer fora da data prevista ou ainda em outro hospital. Pensando nisso, o profissional responsável por acompanhá-la durante o parto sempre terá em mãos um kit reserva para que tudo ocorra conforme o previsto.
  2. Comunicação do trabalho de parto: A gestante deverá avisar ao escritório que está a caminho da maternidade. No ato da assinatura do contrato, a mamãe receberá um número de telefone ativo 24 horas para avisar a equipe caso ocorra alguma emergência, como parto prematuro, por exemplo.
  1. Comunicar assim que chegar no hospital que irá fazer a coleta das células-tronco do cordão umbilical no BCU Brasil, a partir daí a equipe já realizará os protocolos necessários.
  2. A equipe do BCU Brasil irá fazer a coleta logo após o nascimento do bebê, ela é indolor e não há qualquer risco nem para a mamãe nem para o recém-nascido.
  1. Este trabalho será realizado pela equipe do BCU Brasil e é feito seguindo todas as normas da Anvisa.
  1. Ao chegar no laboratório as células-tronco serão contadas, analisadas e processadas para então serem congeladas a -196°C. Para isso, contamos com uma equipe altamente especializada em criogenia e com equipamentos de última geração, garantindo a qualidade e o aproveitamento máximo das células coletadas.
  1. Após o processamento, você receberá um certificado com todas as informações sobre a sua coleta, inclusive com a quantidade de células-tronco que consta armazenada em nosso laboratório.
  1. O teste de viabilidade celular é feito anualmente por meio de amostras aleatórias criopreservadas em nosso laboratório, seguindo as normas da ANVISA para avaliar a viabilidade do material.
  2. E para garantir a qualidade e a transparência dos serviços prestados, o BCU Brasil encaminha a cada um dos clientes os resultados desse teste de viabilidade.
  3. IMPORTANTE: Os testes são feitos com amostras aleatórias visando preservar a qualidade e a quantidade das células-tronco armazenadas de cada um de nossos clientes, visto que se fossem feitas anualmente em cada uma das amostras, se perderia um número significativo de células-tronco.
  4. No caso de necessidade de uso das células-tronco para procedimentos médicos é feito o teste de viabilidade do referido material para comprovar que está apto para uso.
  1. O pagamento da anuidade é feito sempre no mês de nascimento do bebê, contando a partir do primeiro aniversário.
  2. Ele pode ser parcelado em até 3 vezes. No caso de pagamento à vista há um desconto especial (que varia anualmente ou de acordo com promoções específicas do BCU Brasil).
  1. Entrar em contato com a central munido das seguintes informações: nome do centro de transplante, telefone e email para o envio pela nossa equipe com a relação das documentações necessárias para a liberação.
  2. Para que nossos clientes não se preocupem com absolutamente nada o nosso departamento jurídico oferece uma consultoria especializada para esse processo.