Segurança do bebê em casa

Crédito: Pixabay
Crédito: Pixabay

Criança é imprevisível e todo mundo sabe, além disso, é natural que, conforme o tempo passe, eles queiram desbravar todos os cantos da casa e descobrir, com as próprias mãos, tudo o que se encontra ao seu redor, ou seja, garantir a segurança do bebê em casa nesse momento de descobertas é fundamental..

Entretanto, esta pode ser uma fase difícil e de muita preocupação para as mamães, mas não se desesperem. Aqui vão algumas dicas do que fazer para evitar  diversos tipos de acidentes domésticos.

Como garantir a segurança do bebê em casa de maneira simples

– Instale grades e redes de proteção em escadas, mezaninos e janelas;

– Não deixe objetos de fácil acesso, como cama, cadeiras e bancos perto das janelas, pois eles podem ser escalados por elas;

– Mantenha as grades do berço altas para que assim o bebê não consiga alcançar a borda;

– Coloque portões no topo e no pé das escadas e, se a mesma for aberta na lateral, opte por esticar redes de proteção por toda a lateral vazada;

– Encape tomadas com protetores específicos;

– Mantenha o ferro de passar longe do alcance das crianças;

– Não encere o piso e aplique antiderrapantes nos tapetes para evitar qualquer tipo de escorregão;

– Cabos de panelas quentes devem ficar virados para dentro do fogão;

– Não deixe remédios e produtos de limpeza ao alcance dos pequenos;

E para finalizar, ensine-os, desde pequenos, a procurar por lugares seguros para brincar. Ou seja, escadas e lajes não são nada legais e devem ser evitados até que a criança atinja um nível de consciência muito nítido sobre os perigos.

A segurança dos bebês e das crianças um pouco maiores é primordial para evitar acidentes que, infelizmente, são muito comuns nos Pronto-Socorros e podem trazer sequelas para o resto da vida.

Voltar