A tecnologia a favor da grávida e da mamãe

tecnologia-a-favor-da-gravidaComo os aplicativos para celular podem facilitar a vida de uma mulher durante a gestação.

Com o avanço da tecnologia é muito fácil encontrar vários conteúdos disponibilizados na internet que foram pensados para a mulher na gestação e nos primeiros momentos da maternidade. Atualmente, existem também aplicativos para a gravidez desenvolvidos para celular com dados de controle específicos sobre as gestantes e seus bebês, que ajudam a acelerar o acesso às informações e auxiliam todas as mamães a administrar sua rotina desde os primeiros meses de gestação até o desenvolvimento diário do seu bebê.

 

 

 

 

Contador de Contrações – Especialmente desenvolvido para as gestantes que vão realizar o parto normal, esse aplicativo realiza o controle de tempo entre as contrações assim que é acionado pelo usuário. Através desse recurso é possível calcular e descobrir a hora aproximada de ir para o hospital. Esse tipo de aplicativo possuiu várias versões disponíveis para os usuários de celulares com Android ou do sistema IOS.  Os mais recomendados nas avaliações dos usuários são:

Contraction Timer – versão gratuita para Android.

Contraction Master –  versão para IOS

Aplicativo de amamentação – Com esse tipo de aplicativo é possível saber quantas vezes o seu bebê mamou durante todo o dia e quanto tempo a criança ficou em cada peito.

Você pode encontrar versões muito completas como a do Baby Nursing que calcula a média de tempo que o bebê usa para se alimentar, além do controle de troca de fraldas e agenda de vacinas. Com auxílio de um diário virtual, que pode ser criado pela própria mãe, é possível anotar em qual peito o bebê foi alimentado na última amamentação, além de acompanhar informações sobre o tempo de sono do bebê e o peso que a criança ganhou por semana.

Baby Nursing –  Disponível para os sistemas IOS e Android.

Desenvolvimento da gestação – Já imaginou ter acesso a todas as informações de cada semana de gestação com um toque no celular?

Acompanhar a média de crescimento do seu bebê desde o embrião até a semana do parto já é possível com a ajuda de aplicativos como o Hello Baby. Esse programa cria simulações de imagens em 3D de acordo com os dados inseridos pela mãe após o acompanhamento com o médico. Além disso, o recurso permite que algumas informações sejam compartilhadas diretamente no facebook para pessoas selecionadas no grupo de relacionamento da mamãe, como familiares e amigos mais próximos.

 O Hello Baby está disponível para os sistemas IOS e Android.

Existem também outras versões de aplicativos que acompanham o desenvolvimento do feto semana por semana, com informações sobre as mudanças no corpo da mãe, alimentação e calculadores da data do parto, como em Minha Gravidez Hoje, que é uma versão semelhante ao Hello Baby encontrado para baixar nas lojas virtuais do sistema Android e IOS.

Além dos recursos citados, a variedade de soluções disponíveis para ajudar grávida em todas as suas dúvidas durante o período de gestação não param por aí.

Babá eletrônica – Existem opções desde apps, como o ISitter, que realiza a conexão entre dois Iphones através do WiFi, servindo como babás virtuais que acompanham e gravam os barulhos no quarto do bebê durante a noite.

Agora é só escolher a melhor opção para cada uma da suas necessidades durante essa fase de descobertas e desfrutar das muitas vantagens e informações que você pode ter acesso em seu smartphone.

Voltar